Experimentos Cênicos

Entre 2010 e 2012 a Trupe TeMdona ainda nem sonhava em existir. Mas as pessoas já realizavam diversos trabalhos cênicos que auxiliaram a formação dos artistas:

RECORTES, UM ENSAIO SOBRE TCHEKHOV 

Textos: Anton Tchekhov

Orientação: Ana Paula Demambro

Sinopse: 150 anos depois, em comemoração ao nascimento de Tchekhov, a Turma 48 apresenta uma compilação de cenas do autor, extraídas de suas obras clássicas e outros textos. Sob o olhar do Realismo, a montagem busca resgatar a essência humana e suas manifestações na vida cotidiana.

BAILEI NO AUTO 

Orientação: Tin Urbinatti

Sinopse: O exercício teatral traz à cena os textos “Auto dos 99%”, escrito pelo Centro Popular de Cultura da UNE, e “Bailei na Curva”, de Julio Conte, com o objetivo de refletir sobre a educação brasileira ao longo da história do país e as repercussões do golpe militar de 1964 na vida cotidiana das famílias brasileiras. A conjunção desses temas leva o público a uma fértil, porém triste, percepção da realidade do país.

X.I.S.

Textos: criação colaborativa
Orientação: Melissa Aguiar

Sinopse: Eles dizem: solta o pão, lave o sangue da mão, fuja do cão, mantenha os pés no chão, ame seu irmão e nunca diga não! A mesa foi servida, as xícaras estão cheias, a comida está quente e o sangue está fresquinho! A turma 48 convida o público para saborear o espetáculo X.I.S.! A banalização da violência, o mundo de ponta cabeça e... muitas xícaras. Garanta o seu lugar nesse banquete!