terça-feira, 29 de julho de 2014

Espetáculo Iepe faz apresentação gratuita neste sábado em São Bernardo

Texto leva assinatura de Luís Alberto de Abreu, celebrado autor do ABC



Iepe, comédia de Luis Alberto de Abreu montada pela Trupe Temdona,  será apresentada no próximo sábado dia 02/08, no Centro Livre de Artes Cênicas (CLAC) em São Bernardo do Campo.

A peça conta a história de Iepe (André Félix), um camponês miserável e beberrão que, por uma brincadeira, é colocado no lugar do Barão (Thais Irentti) e desfruta de toda a riqueza e poder que nunca teve na sua vida. No entanto, a piada foge ao controle e leva o camponês a viver situações ainda mais inusitadas.

A direção do espetáculo é assinada Pedro Alcântara que tem em seu currículo mais de 20 montagens como O Interrogatório, de Peter Weiss, A Cara Torta da Sorte e Teatragem, de Mauro Silveira e Fora do Ar, de Celso Correia Lopes. “No texto há uma forte presença da narração, e por isso, nesta montagem, buscamos aproximar o público da cena, de forma que os espectadores viajem junto com os atores na história de Iepe”, explica.

Composta pelos atores  André Felix, Rodrigo Sampaio, Rosane Rodrigues e Thais Irentti, a Trupe Temdona é um grupo de teatro formado em 2013 por ex-alunos da Fundação da Artes de São Caetano do Sul  que começa a dar seus primeiros passos fora da instituição circulando com este espetáculo e planejando novos projetos.

O espetáculo Iepe cumpriu temporada de de março a maio de 2013 no Polo Cultural Casa de Vidro em São Caetano, participou da Mostra Experimentos TUSP 2013, fez uma curta temporada no Teatro Timotchenco Webbi em janeiro de 2014  e também e uma apresentação em abril de 2014 dentro de um ônibus no Terminal Parque Dom Pedro II em São Paulo a convite da Trupe Sinhá Zózima.

Sobre o Autor
Luís Alberto de Abreu é dramaturgo, roteirista de cinema e TV. Natural de São Bernardo do Campo, ganhou reconhecimento em vários meios por conta de trabalhos como Narradores de Javé (2003), no cinema, e Hoje É Dia de Maria (2005), da Rede Globo.  Para o teatro, já escreveu mais de 40 textos, pelos quais conquistou diversos prêmios - somente pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), foram quatro láureas. Em 2013, foi indicado ao Prêmio Shell por Francesca e outro trabalho seu, Recusa, encenado pela Cia. Balangan, venceu em duas categorias da premiação.


Serviço
Iepe, de Luís Alberto de Abreu
Com Trupe Temdona (André Félix, Rodrigo Sampaio, Rosane Rodrigues e Thais Irentti).
Direção de Pedro Alcântara.
Dia 02/08 (sábado)
Centro Livre de Artes Cênicas - CLAC
Praça São José, 240, Baeta Neves, São Bernardo do Campo
Horário: 19h

Grátis. A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário